Dança


Ponto de Cultura Território Velho Chico participa do Concurso de Quadrilhas Juninas 2011.

Ponto de Cultura Território Velho Chico participa do Concurso de Quadrilhas Juninas, promovido pela prefeitura de Bom Jesus da Lapa – Bahia, e ganha em Primeiro Lugar.
O Ponto de Cultura TVC vem desenvolvendo uma nova ação que consiste em incubar Grupos Artísticos disponibilizando: capacitação para formação específica nas linguagens artísticas, suporte técnico para institucionalização dos Grupos, utilização dos espaços e dos equipamentos. O Ponto também trabalha para elevar a consciência crítica do cidadão sobre a sociedade e suas relações, além de ampliar a visão de Cultura para um conceito mais abrangente ‐ expressão simbólica, direito de cidadania e vetor de desenvolvimento.
O Ponto através do Núcleo de Teatro e Dança esta apoiando o Grupo NAET – Núcleo Arte e Expressão de Teatro e o Grupo Cinearte Lapa, os resultados dessas parcerias já apresentam bons resultados na produção de diferentes linguagens artísticas articuladas, como por exemplo a concepção e produção do espetáculo apresentado durante o Concurso de Quadrilhas Juninas: uma homenagem a Paulo Araujo musico, cantor e compositor líder da Banda Morão di Privintina. Linguagens utilizadas na montagem do espetáculo (Dança, Musica, Teatro, Cordel, Artes Plásticas, Audiovisual).
Todo o processo de criação do espetáculo foi desenvolvido pelo coletivo Grupo NAET e Grupo Cinearte Lapa nas dependências do Ponto de Cultura TVC. O Cordel fio condutor do espetáculo, o figurino e os elementos de cena, as coreografias, os vídeos com as musicas da Banda Morão di Privintina, levam a assinatura de Marcos Mollinnari e Meiane Falcão.
Tokinha Cruz – Griô Aprendiz - Coord. Ponto de Cultura TVC

Oficina de Teatro NAET

O Núcleo Arte Expressão de Teatro - NAET realizará no Ponto de Cultura Território Velho Chico, uma grande Oficina de Teatro!



Dias 04 e 05 de Junho de 2011
À partir das 15:00 hs às 17:00 hs!
Não Fique de fora!!!
Se você tem o desejo de se tornar um ator ou atríz e atuar nas artes cênicas, você não pode ficar de fora!

Tema: Iniciação no Teatro.

Com ensinamentos teórico e prático.

Inscrições no valor de R$ 10,00.

Contatos: 77 9932-1360 - 9903-5630
                      cianaet@hotmail.com





Meiane Simalí e Lucas Valemtim - Núcleo VAGAPARA - Salvador - Ba

Palestrante: Meiane Falcão
Atriz, Diretora e Arte Educadora